Tiro Williams

by Tiro Williams

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.

      name your price

     

1.
2.
04:01
3.
03:29
4.
03:50
5.
6.
03:29
7.
03:32
8.
9.
05:17
10.

about

"A banda de Brasília realizou um dos melhores discos do ano e, mais ainda, talvez um dos melhores discos do gênero (indie rock) em toda a história do estilo cantado em português. O indie rock brasileiro demorou uns 15 anos para produzir isso. É um atraso considerável, mas valeu a espera”. Claudio Szynkier, TramaVirtual.

“Diferente de muitas bandas de rock alternativo brasileiras, o Tiro Williams juntou um monte de influências musicais para criar uma sonoridade que não se parece explicitamente com nenhuma delas. À originalidade, acrescentaram uma boa dose de sensibilidade e letras que falam de assuntos e sentimentos corriqueiros sob um viés nada óbvio”. Mayra Maldjian, Folha de S. Paulo.

“Tiro Williams percorreu um caminho com sabedoria independente. Uma banda que promete uma carreira sólida, criativa, divertida e inteligente. Na contra-mão do hype, Tiro Williams é um exemplo de compromisso com a música de verdade”. Fernando Rosa, Senhor F.

”O primeiro tiro foi certeiro. O quarteto brasiliense Tiro Williams conseguiu, em sua primeira tentativa, traduzir as impressões sobre a vida no DF e a emoção dos 23, 24 anos, em dez faixas que constituem um ótimo disco - extremamente consistente - de indie rock. O disco homônimo é um caldeirão de ímpeto jovem amplificado por referências noventistas. Gravado num quarto, o resultado impressiona pela qualidade do som”. Enrico Vacaro, TramaVirtual.

“Quase por instinto, o quarteto começa a fotografar o tempo frenético em que nasceu. Eles podem até fazer de conta que nada de extraordinário acontece, mas, na cena de Brasília, são uma raridade”. Tiago Faria, Correio Braziliense.

“Brasília fecha a década com um clássico precoce. O quarteto assimilou as lições do indie rock dos anos 1990 e lançou um disco com o melhor do gênero: refrões grudentos, melodias memoráveis, distorção, criatividade para letras e arranjos de guitarra e — o ingrediente mágico — a garra típica dos novatos. Músicas como 1, 2, 3 e Que inferno poderiam ser hits de uma geração”. Pedro Brandt, Correio Braziliense.

“Eles conseguiram fugir, sem muito esforço, das imitações baratas de bandas bem-sucedidas, como Los Hermanos e Strokes, que assombram a cena indie de Brasília. O resultado da salada de frutas musical do Tiro Williams é um disco ensolarado, ideal para ser ouvido em uma viagem de carro, em direção ao litoral”. Igor Silveira, Jornal de Brasília.

credits

released August 29, 2009

Produzido e mixado por Gustavo Bill.
Masterizado por Gustavo Guimarães.
Todas as músicas por Tiro Williams, exceto "1, 2, 3", por Tiro Williams e Arthur Dois Sete.

tags

license

all rights reserved

about

Tiro Williams Brasília, Brazil

A Tiro Williams é uma banda formada em 2007. Em 2008 lançou uma demo com quatro músicas. Em 2009 veio o primeiro disco cheio, que rendeu bons frutos: arrancou elogios da mídia especializada e foi eleito o melhor CD nacional do ano na coluna "Garagem", do Correio Braziliense, e o segundo melhor pela TramaVirtual. O segundo disco, Desaparecendo, foi lançado em novembro de 2014. ... more

contact / help

Contact Tiro Williams

Streaming and
Download help